Scroll Top

O que é Marketing Multinível?

Conhecido também como network marketing ou pela sigla MMN, o marketing multinível é um modelo bem estruturado para a venda de produtos e serviços através do recrutamento de vendedores independentes.

Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Diferencia-se do chamado “esquema em pirâmide” por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores.

 

Como Surgiu o Marketing Multinível?

 

No plano original das vendas diretas, as empresas recrutavam uma série de revendedores autônomos e lhes remuneravam através de comissões sobre as suas vendas individuais. Conhecido como single-level (uni-nível), este modelo limitava a atuação de muitos distribuidores a um trabalho inseguro e dependente demasiadamente da habilidade individual de vendas.

Percebendo estas limitações, um americano chamado Carl Rhenborg decidiu criar um sistema de bonificação diferente, onde o revendedor passaria a ganhar um rendimento adicional sobre todas as vendas efetuadas pelos distribuidores que ele trouxesse para a companhia.

Isto aconteceu na década de quarenta, dando origem a um segundo modelo de remuneração em vendas diretas muito mais poderoso: o multi-level (multi-nível).

O MultiLevel Marketing (MLM) ou marketing multi-nível passou por várias evoluções desde então, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado.

O Marketing Multinível ou Marketing de Rede cresceu principalmente a partir do início dos anos 80 porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes, ao mesmo que oferece às pessoas uma oportunidade de melhorar o estilo de vida delas com soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais.
Para os que nele trabalham, o marketing multi-nível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar à renda familiar, e realizar sonhos pessoais. Por isso atrai tantas pessoas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar em suas horas vagas para alcançar os seus objetivos.

 

Sobre o autor | Website

Olá sou Paulo Pinheiro apaixonado por marketing digital, nesse blog falo como impulsionar o marketing multinível através do marketing digital. Dicas de cursos online e muito conteúdo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.